Pesquisa:

13 de nov. de 2012

Tudo é de verdade




E então, eis que surge você:
Timido, calado, lindo!
Nem eu pude me entender
Quando não consegui me aproximar. Eu já estava sentindo.

Talvez fosse só um pressentimento,
Ou "só" um sinal de que minhas guardas já estavam baixas
Para quebrar uma "promessa" fraca, já naquele momento!
E nossos olhos até então nem haviam se cruzado, mas eu já os via como lindas vidraças!

Até que, então, me veio a coragem
De ser mais forte que eu, mais uma vez.
E finalmente acabei com minha estiagem
Em seu rio, enfim mergulhei, pela primeira vez

Para descobrir, com tristeza, que de fato não estavas ali.
E que com outras bocas eu deveria me contentar...
Mas, de repente, eis que, novamente, você surge aqui,
Pisando, novamente, em meu pomar!

E não só pisou!
Você o devastou, como quando o desejei, no início!
Sua fala mansa me acalmou.
Sua voz bonita foi um sinal do que estava por vir: um princípio!

Princípio este que agora vivo com louvor!
Clamo a ti para que estejas sempre perto de mim!
Mesmo quando a distância não permitir o esplendor
Do seu toque, tente se fazer presente, sempre assim:
Lindamente, placidamente, fortemente, irremediavelmente meu!
Pois eu te juro, que assim, você sempre encontrará, aqui, alguém que quer ser seu!

E, por favor, eu só te peço uma coisa a mais:
Não esqueça nunca que se um dia eu te disse eu te amo, foi de verdade!

Um comentário: