Pesquisa:

7 de jan. de 2011

"Amigo é casa"

Estou construindo uma casa, com todo orgulho e paixão que a saudade de ter uma casa me traz. Mas não pense você que monta-la é uma tarefa livre de obstáculos, pois pretendo mantê-la escondida em um lugar que só eu e meus convidados possamos achar, e isso, interlocutor, ultrapassa os limites de todas as dificuldades. Contudo, sei hoje que viver não é uma tarefa tão simples. Na verdade é uma tarefa que requer muito de cada um de nós.


Por essas razões não hesitarei em me esforçar: quero construir primeiro sua base, depois colocar cada tijolo nos lugares corretos e encaixa-los  com o melhor dos materiais que eu conseguir buscar em mim, para chegar à época dos acabamentos com o melhor dos resultados de solidez e complexidade. Porém, uma casa não dá trabalho só em época de construção; sua manutenção também é fundamental. E é nessa época que eu me dedicarei mais a minha casa do que a mim mesmo, porque, depois de um tempo, a nossa casa pode representar mais a nós mesmos que nós mesmos.


É na minha casa que desabafarei todas as minhas dores e lamentações, compartilharei minhas alegrias e felicidades, buscarei novas sensações e fantasias, desenvolverei habilidades múltiplas de exercer diversas funções. E todas essas experiências, interlocutor, serão compartilhadas com você, que será minha visita convidada eternamente, para vir e ajudar a enfeitar minha casa, ou não.


Portanto, acho que posso chamar-te de amigo. E não só a você. Chamarei de amigo também a minha própria casa, que nomeio de "Arthospicionauta". Espero que no futuro a minha casa possa servir de conforto para mim, você, e quem mais precisar de um aconchego. Agora, oficialmente, as portas estão abertas. Entre, mas não ligue para eventuais bagunças.

6 comentários:

  1. *toc toc
    O eu entrando na casa xD

    ResponderExcluir
  2. piada MAISQUEVELHA:

    *toc toc*
    - quem é?
    - Arthospicionauta! o//

    lindo post, lindo blog!
    Here you go again! xD

    ResponderExcluir
  3. Que bom poder voltar a ler seus textos. Desde já aviso que invadi a casa e já sou hóspede permanente dela!

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito bom seu primeiro post amigo, e verdadeiro acima de qualquer coisa, eu sou morador dessa casa e dela ninguém me tira dela!

    ResponderExcluir
  5. me plantarei aqui para estar sempre florindo o seu blog :D

    fro! muito bonito o seu texto, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Ué, eu tive a impressão de ter feito um comentário, mas IT IS GONE.
    Aloka.

    ResponderExcluir