Pesquisa:

19 de mai. de 2013

"[...]Quem guarda os portões da Fábrica?[...]"



Qualquer coisa que se diga sobre ciência(qualquer uma!) em nossos tempos não chega aos ouvidos de uma massa, alienada por uma tv a cores linda que tem lindos milhários(funcionários de grandes emissoras, que também alienados, reproduzem o sistema de maneira linda para as massas). E, por mais estranho que isso possa parecer, os críticos desse sistema absolutamente ruim(sob a ótica desses críticos) procuram criticá-lo por meio justo da ciência, ou apresentam fatos muito bem mascarados por funcionários(alienados ou não) desse sistema, que acaba tornando inacessível a "verdade"(Entre aspas porque eu também sou massa, mas da burguesia, e por isso, também não sei se a verdade que me é apresentada na faculdade é realmente verdadeira, pode muito bem ser alguma paranóia introduzida nos meios acadêmicos por outros paranóicos) da maioria.

Quem guarda os portões da fábrica são proletariado, assim como qualquer outra pessoa que trabalhe(inclusive os milhários da tv, que não podem ser julgados, de forma alguma, como explorados, como afirmam os socialistas, na minha opinião). Mas como deglutir tudo isso sem o mínimo senso crítico, como a geografia me ensinou a ter? Isso não é possível! Então, diante disso tudo, eu constatei-me da mesma maneira que eu comecei a isso tudo: perdido!

E, cá pra nós, se um burguesinho(sempre estudioso e, sem modéstias, inteligente
) como eu me vejo perdido em meio a toda essa balbúrdia intelectual, cheio de sensos críticos culpabilizando várias coisas(burguesia, Estado, burrice do proletariado) me cercando, como poderia parcelas do proletariado alienadas pelo sistema que não nasceram em um mini berço de ouro, como eu, entender toda essa confusão? O fato único de todo meu raciocínio aqui exposto, e em minha mente desenvolvido, é que o sistema que se mostrou imperante, provavelmente, será eterno.




Um comentário:

  1. Não. Quem guarda esses portões são os professores e a força de vontade.

    Mas a sociedade, pela visão de controle do capital e de alienação, conseguem manter a população sobre o controle.

    Os políticos não são idiotas. Eles QUEREM menos professores. Menos escolas, menos hospitais. Porque professores são seus inimigos na alienação, escolas ajudam o ser humano a se desenvolver.. e tristemente.. os hospitais viram campanha. A seca vira campanha. A figura política parnasiana está em alta.

    E se você pensar.. não é só a geografia que te ensinou isso. Léo vivia falando isso em aula, mas ninguém nunca ouvia as aulas dele. E eu achava ele totalmente coerente.

    "O terceiro olho nada mais é do que a possibilidade de enxergar o que está nas entrelinhas. Para isso, necessita-se de informação e interação"

    Mas tudo isso se resume a um ciclo de aprendizado. Não se pode ter uma civilização, sem ter conhecimento. Não se pode ter conhecimento sem professores. Não se pode ter professores sem conhecimento, e tristemente, não podemos conciliá-la sem o apoio socio-político.

    resultaret de processus : Uma nação contínuamente *tanananaaaaam*.. burra.

    Portanto, cabe a nós, a nova geração, ensinar a que vier, a não ouvir "tcherere" ou "bará bará berê", ou idolatrar o neymar.

    ResponderExcluir